Vacinação contra Covid: 12 municípios do Ceará finalizam aplicação de doses recebidas
O documento aponta que Fortaleza já realizou 92.996 aplicações da vacina
Legenda: A atualização mais recente indica que o Ceará já aplicou 54,1% das doses distribuídas entre todos os municípios. Foto: Camila Lima
Escrito por Redação
Até a última atualização do levantamento 120.917 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no Estado
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) informou que 12 municípios cearenses já concluíram a aplicação das doses de vacina contra a Covid-19 recebidas. Os dados estão dispostos no Vacinômetro, atualizado com dados organizados pela pasta até as 12h04 desta terça-feira (2).
Pelo balanço, 120.917 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no Estado.
Os municípios de Alcântaras, Bela Cruz, Capistrano, Choró, Cruz, Fortim, Granjeiro, Guaramiranga, Ibicuitinga, Iracema, Itaiçaba e Marco já aplicaram 100% das doses distribuídas. Isso não determina que os grupos prioritários para o recebimento do imunizante foram completamente atendidos, mas indica que não há mais doses disponíveis nos municípios.
O documento aponta que Fortaleza já realizou 92.996 aplicações da vacina, número que representa 46,20% do total recebido pelo Município.
A secretária municipal da Saúde, Ana Estela Leite, afirmou, na manhã desta terça, que os idosos com mais de 80 anos cadastrados no Vacine Já devem receber a vacina até o fim de semana.
Na atualização mais recente do levantamento, o Ceará já aplicou 54,1% das doses distribuídas entre todos os municípios. Há, ainda, 102.688 doses disponíveis para aplicação em território cearense.
Municípios com baixa aplicação
O documento também mostra que pelo menos quatro municípios do Estado não chegaram ainda a 20% de aplicação do imunizante. São eles: Graça (14,69%), Maracanaú (16,37%), São Luís do Curu (18,95%) e Morrinhos (19,64%). A cidade de Camocim já aplicou 20,24% da quantidade de vacinas disponíveis.
Em Graça, Morrinhos e São Luís do Curu, ainda não há idosos institucionalizados, indígenas ou pessoas com mais de 75 anos vacinados.
Comentários