Pediatra alerta para os cuidados que os pais devem tomar com seus filhos nessa pandemia

A médica pediatra, Viviane da Fonseca, alerta para algumas medidas preventivas com a garotada, em época de quarentena!

Pediatra Viviane da Fonseca, alerta para os cuidados que os pais devem tomar com seus filhos nessa pandemia (Commonike Assessoria & Marketing)

Não basta ficar em casa se não cuidar da alimentação saudável e higiene das crianças na quarentena

Se o contágio pelo Coronavírus (Covid-19) é preocupante nos adultos, imagina nas crianças! A médica pediatra, Viviane da Fonseca, alerta para algumas medidas preventivas com a garotada, em época de quarentena!

“Lavar bem as mãos até a região do pulso, usar álcool em gel, não compartilhar brinquedos, não frequentar lugares com aglomerados de pessoas, não receber visitas, evitar viagens para localidades que possuam pessoas infectadas, além de evitar sair de casa sempre que possível são importantes se associarmos a alimentação saudável e higiene da casa e de dos adultos que convivem com as crianças”, alerta Dra Viviane.

O importante é evitar viagens e sempre manter o calendário vacinal em dia. Essas são ações simples e de prevenção que a especialista destaca para evitar o contágio e proliferação do vírus. Dentre os que estão incluídos no grupo de risco estão idosos, hipertensos, diabéticos, pessoas com doenças crônicas e fumantes.

Os casos confirmados de coronavírus no Brasil passam dos 1.500; São Paulo e Rio de Janeiro lideram casos confirmados e mortes.

No Ceará, até ontem (domingo, 22.03), eram mais de 120 casos confirmados no estado; um no Cariri, mas ainda assim toda atenção é bem-vinda é necessária!

A Organização Mundial da Saúde – OMS – trata o novo Coronavírus como pandemia, merecendo assim um cuidado redobrado por todos os países!

Universidades, escolas e instituições públicas de todo o país estão em quarentena. Por Decreto estadual, o Ceará paralisou diversas atividades industriais, comerciais, públicas e privadas por 10 dias, na tentativa de barrar a disseminação do vírus que possui um alto índice de proliferação.

Por se tratar de uma enfermidade ainda pouco conhecida mundialmente e sem remédios específicos, todo cuidado é necessário!

#FiqueEmCasa por você e toda sociedade!

Commonike Assessoria & Marketing

https://commonike.com.br/pediatra-alerta-para-os-cuidados-que-os-pais-devem-tomar-com-seus-filhos-nessa-pandemia/