Médica orienta: “hospital é lugar para urgências e emergências", inclusive para quem apresenta sintomas do coronavírus

A medida serve de alerta para não superlotar unidades de saúde e causar aglomeração de pessoas

Nesse momento de pandemia, em que os números do coronavírus estão crescendo de forma rápida, a orientação é de ficar em isolamento social para evitar que haja transmissão da doença. A médica do Hapvida, Kellen Nobre, faz uma alerta importante para a população “É recomendado não sair de casa, principalmente pessoas com doenças crônicas, idosos, gestantes e crianças, porque são pessoas que apresentam um risco maior de desenvolver sintomas graves, caso contraia o novo vírus. E as outras pessoas que não são do grupo de risco, deixem para sair de casa apenas em situações que não podem ser evitadas, como comprar medicamentos ou alimentos”.

Se você está com algum sintoma da doença, a médica Kellen Nobre explica que “só procure a emergência do hospital em caso extremamente necessário como: tosse persistente, febre acima de 38º, cansaço e dificuldade para respirar. Não esqueça de utilizar máscara para evitar a disseminação da doença em pessoas saudáveis”.

No momento, por Decreto do Estado, os hospitais estão priorizando apenas casos de emergência, os atendimentos eletivos estão suspensos!

A médica ainda faz um apelo para a sociedade “Vamos aproveitar a oportunidade de colocar em prática o nosso viver em sociedade, de realizar um ato que realmente é necessário para um bem maior, para que todos nós sejamos beneficiados no futuro”.

Commonike Assessoria & Marketing

https://commonike.com.br/medica-orienta-hospital-e-lugar-para-urgencias-e-emergencias-inclusive-para-quem-apresenta-sintomas-do-coronavirus/

A médica, Kellen Nobre, faz uma alerta importante para a população “É recomendado não sair de casa, principalmente pessoas com doenças crônicas, idosos, gestantes e crianças (Imagem Commonike Assessoria & Marketing)