China registra 77,2 mil casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus

No país, já são 2.595 mortes até o momento. No mundo, 2.101 casos foram confirmados, com 24 pessoas mortas.

Por G1

O número de casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, subiu para 77.262 na China na manhã desta segunda-feira (24), 214 a mais que o registrado no último levantamento. Foram registradas 2.595 mortes, aumento de 150 óbitos.

No mundo, são 2.101 pacientes que estão com o novo coronavírus, 389 a mais que no último levantamento, e 24 pessoas já morreram.

Destaques do Covid-19 nesta segunda:

Na China, são 77.262 casos confirmados e 2.595 mortes;

No mundo, são 2.101 pacientes infectados e 24 mortes;

China adiou encontro anual do Parlamento do país em razão do surto.

A Coréia do Sul confirmou mais 70 casos novos de coronavírus nesta segunda, levando o número para 833, de longe o maior de qualquer nação fora da China.

Já Itália anunciou a quinta morte causada pelo novo coronavírus. O país adotou uma espécie de "toque de recolher" para evitar a propagação da doença. A cidade de Veneza, próxima às regiões afetadas, cancelou os dois últimos dias do tradicional Carnaval por causa da epidemia.

O comissário para assuntos econômicos da União Europeia, o ex-premiê italiano Paolo Gentiloni, disse neste domingo (23) que o bloco ainda não vê "motivos para pânico" com o surto do novo coronavírus na Itália.

"A UE confia plenamente nas autoridades italianas e nas decisões que estão tomando", disse Paolo Gentiloni a repórteres após uma reunião dos líderes financeiros do G20 na Arábia Saudita.

China adia encontro do Parlamento

A China decidiu adiar o encontro anual do Congresso Nacional do Congresso Nacional do Povo, o Parlamento do país, em razão do surto do coronavírus, que interrompe a agenda política do Partido Comunista e provoca impactos na economia doméstica.

Segundo a mídia estatal, o Comitê Permanente do Congresso votou nesta segunda-feira (24) pelo adiamento do encontro, que estava originalmente programado para começar no dia 5 de março será adiado. O comitê ainda irá definir um novo cronograma.

https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2020/02/24/china-registra-772-mil-casos-de-pessoas-infectadas-pelo-novo-coronavirus.ghtml

Médicos e enfermeiros cuidam do transporte de um paciente infectado com o novo coronavírus em Chuncheon, na Coreia do Sul — Foto: Lee Sang-hak/Yonhap via AP