Donos de farmácia são presos com lote de remédios roubados no RS
Polícia Civil suspeita de formação de quadrilha na região Noroeste.
Proprietários de uma farmácia no centro de Santo Ângelo, no Noroeste do Rio Grande do Sul, foram presos com um lote de remédios roubados no sábado (21). Segundo a Polícia Civil, os medicamentos pertencem à carga desviada por assaltantes em 15 de maio no município de Caibaté. A suspeita é de que os detidos integrem uma quadrilha que atua em roubos a mão armada na região.
De acordo com a delegada Elaine Schons, que coordenou os trabalhos, o casal dono do estabelecimento foi autuado por receptação qualificada, com pena prevista de 3 a 8 anos de reclusão. Na mesma ação, três mandados de prisão temporária foram cumpridos em Caibaté e um na cidade de Mato Queimado, além de outros três mandados de busca e apreensão em Santo Ângelo e Entre-Ijuís.
Ainda conforme a polícia, as prisões foram decorrentes das investigações realizadas nos últimos meses sobre quatro roubos a mão armada ocorridos nos municípios da região. Os suspeitos permanecerão detidos na delegacia até que seja decretada a prisão preventiva por formação de quadrilha.
Comentários