Homenageado: Governador Pedro Ivo (In Memoriam)

Em 2009 foi indicado para o cargo de Governador do Distrito 4490 no ano rotário 2011/2012.

Casal rotariano Pedro Ivo de Carvalho Viana e  Conceição de Maria Lemos (crédito conferênciadistrito4490) 

Pedro Ivo de Carvalho Viana, nasceu no dia 09 de abril de 1945, na cidade de São Luis, capital do Estado do Maranhão. Foi casado por 47 anos com Conceição de Maria Lemos Viana, carinhosamente chamada por ele de Consita, tendo contraído núpcias no dia 28 de abril de 1973. Da união nasceram as filhas Gabriela e Fernanda, ambas casadas, que presentearam o vovô Pedro Ivo com três netos, Natália, Luana e Yago.

Graduado em ciências econômicas pela Universidade Federal do Maranhão e administração pela FGV do Rio de Janeiro com especialização em marketing e extensão em dívida interna e externa do Brasil pela Escola Superior de Guerra no Rio de Janeiro.

Pedro Ivo foi um Homem versátil, de sorriso fácil e grande habilidade de se comunicar, foi radialista, bancário e financista, mas sua paixão mesmo foi a Empresa Brasileira de Correios e Telegraf, onde ingressou como economista sênior em 1975 e chegou a Diretor Regional, tendo se aposentado em 2005.

Ingressou em Rotary no dia 11 de abril de 1998, apadrinhado da companheira Celia Jorge Dino Cossetti. Exerceu vários cargos no clube e no distrito, tendo sido por duas vezes presidente do Rotary Club São Luis Praia Grande, além de secretario, diretor de protocolo, presidiu as comissões da Fundação Rotária e do DQA.

Em 2009 foi indicado para o cargo de Governador do Distrito 4490 no ano rotário 2011/2012.

Participou de vários eventos de formação em Rotary, deixando sempre a sua marca característica, a alegria e o jeito fácil de fazer companheirismo. Desfilou talento dançante nos bailes do Rotary, quem não lembra da presença alegre e contagiante do casal Pedro Ivo e Consita. É Pedro, vai deixar saudades!

E para fazer jus a dedicação deste grande rotariano, o Distrito 4490, tem a honra e satisfação de homenagear o companheiro Pedro Ivo como patrono IN MEMORIUM da 71ª Conferência do Distrito 4490.

https://conferenciadistrito4490.com.br/