Rotary de Barbalha realiza reunião com palestra sobre educação

Palestra sobre educação e família foi rica tratando de Educar, Instruir, Formar e Ensinar, palestrante Prof. Maurício Freire.

Rotarianos barbalhenses interagem com o palestrante Prof Maurício Feire (Foto: SilvaNeto)

À noite desta quarta-feira (04), o Rotary Club de Barbalha sob a presidência do companheiro Crisóstomo Nascimento, realizou sua plenária ordinária com uma palestra sobre educação, tendo como palestrante o companheiro rotariano Maurício Teles Freire, o qual com profundo conhecimento falou com propriedade sobre educação em famílias, como também deu bastante ênfase nas subdivisões em: Educar, Instruir, Formar e Ensinar. Na tecla da educação família, o palestrante Maurício, frisou com muita propriedade as mudanças em família com uso da ferramenta tecnológica celular, que está mudando as origens e os bons costumes no conceito familiar dentro do lar, os pais perdendo o domínio e o respeito dos filhos, as crianças se sentindo poderosas já não respeita o professor na sala de aula, o respeito de outrora de senhor e senhora perdeu lugar para você e tu. Em muitas famílias, pai, mãe e filhos já não tem mais harmonia.

O tema foi muito pertinente pela grande apresentação do palestrante professor Maurício Teles Freire, houve várias intercalações dos rotarianos e rotarianas numa troca de conhecimentos sobre educação e família. O Rotary Club de Barbalha acertou com esmerilado sentimento de aprofundar um tema tão espinhoso hoje que é educação em família, os bons costumes que estão se perdendo dentro da modernidade, se perdendo dentro do lar, dentro o espeço de trabalho, dentro da conjuntura social. Foi sem nenhuma dúvida uma palestra rica e muito orientadora para nós rotarianos avaliar as mudanças no comportamento da educação em família.      

Sobre a palestra a companheira Vera Bezerra, comentou: Maravilhada com a reunião de ontem. Muitos aspectos abordados, ressaltando-se a palestra do nosso Companheiro Maurício, que fez uma profunda reflexão sobre Educar, Instruir, Formar e Ensinar, tudo muito bem colocado e fazendo sempre um paralelo entre o ontem e o hoje refletido no comportamento do ser humano. Deu destaque as presenças do companheiro Agostinho José dos Santos e esposa Luzanira, e parabenizou os aniversariantes do mês de fevereiro: comentou, maravilhados ficamos com a notícia do nome do Presidente Crisóstomo para o GA – Governador Assistente áreas Barbalha e Juazeiro do Norte, e finalizou dizendo: Em frente! Esse entusiasmo ainda vai nos levar longe...

Zé Tavares enalteceu a reunião sobre a palestra dizendo “Grande homem professor Maurício um profissional de mão cheia, que merece todo nosso apreço, por ser um profissional exemplar que tem uma comunicação de boa qualidade e sobretudo um homem inteligente valeu professor sua palestra, que abordou a educação, foi show de bola meus parabéns”.

Lúcia Silva, Parabéns a todos os aniversariantes do mês Jesus Cristo abençoe todos vocês!!!

Presidente do RC Barbalha, Crisóstomo Nascimento, compartilha com os companheiros: foi uma agradável reunião, com o grande incremento da valiosa palestra do nosso companheiro Mauricio Freire RC Barbalha e nossa alegria em abraçar os aniversariantes do mês com a presença especial da Companheira Luzanira e o do querido Augustinho. Momento de muita alegria.

O RC Barbalha no espaço de companheirismo comemorou data de aniversário de: Silva Neto, Luzanira Moura, Maurício Freire e Cel. Erivaldo Cruz. 

Silva Neto - Fotos: SilvaNeto.  

Rotariano Maurício Freire palestrando sobre educação e família. 

Casal Agostinho e Luzanira membros sócio fundadores do RC Barbalha. 

Rotarianos intercalam com o palestrante Professor Maurício Freire. 

RC Barbalha comemora os aniversariantes do mês de fevereiro.