Clubs de Rotary de Barbalha, Juazeiro e Crato recebem Governadora Distrital

Governadora Distrital Maria Vital da Rocha e rotarianos debatem pontos importantes para ações e projetos

Da esq/dir: Rodrigo Almeida, Crisóstomo Nascimento, Maria Vital, Iracy dos Santos, Rosângela Tenório, Joaquim Muniz e Raimundo Marques. Foto:SilvaNetodiariodocariri.com 

À noite desta quinta-feira (30), foi memorável e iluminada pelo lema “Rotary Conecta o Mundo” do ano rotário 2019/2020, quando os Clubs de Rotary de Barbalha, de Juazeiro e de Crato, integrados de maneira festiva recebem a Governadora do Distrito - 4490, senhora, Maria Vital da Rocha, a qual está cumprindo agenda de visita oficial aos clubs do interior do Ceará, na quarta-feira (29) a governadora esteve reunida com os Clubs de Rotary de Iguatu, nesta quinta-feira (30), a reunião se deu com os Clubs do Triângulo Crajubar, e nesta sexta-feira (31), o compromisso foi com os clubs de Crato. 

Plenária

A plenária ordinária em caráter de visita oficial da mandatária do Distrito 4490 foi solenemente aberta com saudação ao Pavilhão Nacional, à execução do Hino Nacional e oração do dia em louvor a Deus.  

Quando os Clubs de Rotary do Cariri, Juazeiro do Norte (três), Crato (dois) e Barbalha (um), estiveram reunidos com a governadora, Maria Vital, os trabalhos foram dirigidos pela presidente do Rotary Club Juazeiro do Norte – Cariri, Iracy dos Santos Araújo, ladeada pela governadora, Maria Vital da Rocha, e outras personalidades de destaques como governadores assistentes e presidentes de clubs. 

O rotariano juazeirense, Jeová, fez belíssima saudação de boas-vindas a Governadora do Distrito 4490 

Posse

Os Clubs: Rotary Barbalha, presidente José Crisóstomo Nascimento dos Santos; Rotary Juazeiro do Norte, presidente Rosângela Maria Reginaldo Tenório, e Rotary Juazeiro do Norte – Cariri, presidente Iracy dos Santos Araújo, empossaram novos sócios nos seus quadros associativos fortalecendo as fileiras dos que trabalham voluntariamente para servir o próximo no “Dar de Si, antes de pensar em Si”, tendo como convidada especial à governadora a fixar o distintivo rotário para os novos associados. 

A companheira Francisca Gorete Cruz destacou a Prova Quádrupla e o Compromisso Rotário. 

Gratidão

Os Clubs de Rotary do Cariri e Casa da Amizade de Barbalha, através das companheiras Romélia Frutuoso e Rosângela Tenório, entregaram buquê de rosas e presente externando gratidão à honrosa visita da ilustre Governadora, Maria Vital da Rocha. 

Falando aos companheiros, companheiras, damas rotárias e aos convidados, a rotariana Iracy dos Santos Araújo, em nome de todos os clubs do Cariri, fez saudação à governadora, definindo ser de grande importância à visita da companheira, Maria Vital, trazendo para nós seus conhecimentos de uma maravilhosa trajetória ao longo de 30 anos de vida rotária, nos ensinando e orientando a fazermos ações, projetos e promover a boa prática do lema “Dar de Si, antes de pensar em Si”.

Por sua vez a homenageada da noite rotária, Maria Vital, desse de usa imensa alegria e estava se sentindo muito feliz pela calorosa recepção de toda a família rotariana do Cariri, com a plateia presente debateu pontos fundamentais para o desenvolvimento e a expansão de Rotary, falou das ações da Fundação Rotária, e destacou ser fundamental participarmos da Interclubes no mês de abril em Iguatu e a Conferência Distrital no mês de maio em Fortaleza. 

Ações e Projetos

Os presidentes de Clubs de Rotary de Juazeiro do Norte e Barbalha, apresentaram suas ações realizadas no primeiro semestre, e seus projetos para o segundo período do ano rotário 2019/2020.

Encerramento 

Já por volta das 22hs, a reunião ordinária festiva chegou ao seu final, com a companheira presidente do RC Juazeiro do Norte – Cariri, Iracy dos Santos Araújo, fazendo agradecimentos a todos que prestigiaram a noite rotária com a Governadora do Distrito – 4490, Maria Vital da Rocha. Depois houve aprazível momento de companheirismo. 

Mesa Diretora composta pelas personalidades rotárias:

Iracy dos Santos Araújo – Presidente do Rotary Club Juazeiro do Norte – Cariri

Maria Vital da Rocha – Governadora do Distrito – 4490

Marcos Aurélio Machado – Governador Assistente área Juazeiro e Barbalha 

José Crisótomo Nascimento dos Santos – Presidente do Rotary Club de Barbalha

Rosângela Maria Reginaldo Tenório – Presidente do Rotary Club Juazeiro do Norte 

Romélia Frutuoso dos Santos – Presidente da Casa da Amizade de Barbalha  

Joaquim Pereira Muniz – Presidente do Rotary Club Juazeiro do Norte Padre Cícero

Raimundo Marques de Almeida – Presidente do Rotary Club Crato Centro 

Rodrigo Barbosa de Almeira – Governador Assistente área Crato.   

Silva Neto – Fotos: Silva Netodiariodocariri.com    

Governadora Maria Vital postando o distintivo de Rotary para os novos associados

Marcos Aurélio, Governador Assistente área Juazeiro/Barbalha recebe comenda de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados, outorgada pelo RC Juazeiro do Norte Padre Cícero.  

Companheiras Romélia Frutuoso (esq), e Rosângela Tenório (dir), em nome dos clubes entregam buquê de rosas e presente a governadora Maria Vital da Rocha (centro)

Iracy dos Santos Araújo - Presidente do RC Juazeiro do Norte - Cariri, no uso da palavra a família rotária do Cariri

Ao centro, governadora ladeada pelos presidentes de Clubs de Rotary do Cariri (Fotos: SilvaNetodiariodocariri.com)