Marcos Cals e Fernando Hugo são os candidatos

 

No palanque principal da convenção, no início da tarde de ontem, o ex-senador Tasso Jereissati entre os candidatos Marcos Cals e Fernando Hugo. O PSDB também está sem coligação na disputa pela Prefeitura da Capital

Utilizando o discurso de “verdadeira oposição” em Fortaleza, aconteceu, ontem, na Casa de Eventos “Danadim”, na Maraponga, a convenção do PSDB que homologou a candidatura de Marcos Cals para prefeito, e do deputado estadual, Fernando Hugo, como seu vice. Em um evento simples, com algumas faixas, cartazes, bandeiras e a presença de muitos adolescentes, o encontro oficializou ainda os nomes dos candidatos a vereador.

O que não faltou foi crítica a atual gestão da prefeita Luizianne Lins, do PT, tanto pelos candidatos a uma vaga na Câmara Municipal quanto por Cals, Hugo e pelo presidente Municipal da sigla, o empresário Pedro Fiúza. O ex-senador Tasso Jereissati, também esteve presente à convenção.

“Nem o candidato dele, nem o candidato dela. Fortaleza quer um candidato do povo”, dizia um dos cartazes colocados próximo ao palco da casa de eventos, em uma clara alusão às candidaturas do petista Elmano de Freitas, apoiado pela prefeita Luizianne Lins, e ao candidato do governador Cid Gomes, o deputado estadual Roberto Cláudio (PSB). “A candidatura do Marcos Cals representa a verdadeira oposição à essa gestão desastrosa do PT. Nos últimos anos o PSDB se manteve na oposição, fiscalizando e alertando a população. Somos a verdadeira oposição”, disse Pedro Fiúza.

Oradores

A convenção teve início às 10h30min, quando os candidatos tucanos a uma vaga na Casa Legislativa tiveram a oportunidade de falar por cinco minutos de suas propostas aos presentes. Marcos Cals chegou ao evento por volta das 11h40min juntamente com o candidato a vice. O ex-senador Tasso Jereissati chegou um pouco depois.
 
“Nós não temos nenhum ficha suja em nosso partido e somos a única e verdadeira oposição nessas eleições. Nossa cidade vive um grande desafio em áreas cruciais para a população, como a segurança e mobilidade urbana” disse o candidato Marcos Cals. Segundo ele, Tasso Jereissati será o grande nome de sua candidatura e irá ajudar a legenda sempre que esta necessitar e quando ele puder.

Empregos

“Temos que melhorar o trânsito 'infernal' dessa cidade, mudar a cara da saúde, pois as pessoas, hoje em dia, são jogadas nos corredores dos hospitais como se fossem animais. Na educação, temos os piores indicadores, e é na educação que podemos produzir empregos para movimentar a economia”, disse Tasso Jereissati.

O ex-senador não poupou críticas às gestões do governador Cid Gomes e da prefeita Luizianne Lins. Ele afirmou que em seu Governo, por exemplo, foram entregues 50% das obras do Metrô de Fortaleza prontas, fato este que não foi lembrado por Cid, durante entrega do empreendimento no início deste mês.
“Esta gestão só mostra o retrocesso e a mentira que se propagou em nome de uma aliança que não deu certo. É hora de mudar. Tudo o que foi dito no passado, hoje se volta contra eles. Vocês vão ver quem faz a campanha para os ricos. Vejam o luxo, o tamanho da convenção dos 'pobres'... Olhem, fiquem atentos ao que será gasto durante a campanha deles. Vocês vão ver a mágica que aconteceu”, disse Tasso, lembrando ainda que irá ajudar a candidatura do PSDB naquilo que puder fazer.