Dilma Rousseff cancela viagem que faria ao Ceará nesta segunda-feira

Presidente viaja ao Nordeste para entregar obras em Serra Talhada (PE).

A presidente Dilma Rousseff cancelou a passagem que faria ao Ceará nesta segunda-feira (25). A visita estava prevista na agenda oficial da Presidência da República. A presidente faria escala no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte. Também estava prevista uma entrevista coletiva à imprensa. O motivo da mudança de rota não foi divulgado pela presidência.

O governador do Ceará, Cid Gomes, planejava apresentar uma série de demandas feitas pelos municípios do Ceará para o combate à seca no estado. O governador cancelou a viagem que faria a Juazeiro do Norte, onde se encontraria com Dilma. Gomes quer conseguir verbas federais para o combate à estiagem prolongada, a pior no estado nos últimos 50 anos.

A presidente Dilma cancelou a passagem por Juazeiro do Norte e mudou a rota para Paulo Afonso, na Bahia, de onde segue para Serra Talhada, em Pernambuco. Em Serra Talhada, a presidente participa da cerimônia de entrega de um trecho da obra Sistema Adutor Pajeú, e de 22 máquinas retroescavadeiras a municípios do estado de Pernambuco.

Também estava previsto o retorno a Juazeiro do Norte de Dilma, após viagem para Serra Talhada. Ainda não foi informado se na volta a presidente pasa pelo Ceará. Após visita ao Nordeste, Dilma participa de uma missa em homenagem às vítimas dos deslizamentos de terra em Petrópolis, no Rio de Janeiro.