Servidores Federais do Seguro e Seguridade Social devem paralisar atendimento
DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE
online@oestadoce.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nesta quinta-feira (21), servidores públicos federais do Seguro e Seguridade Social devem discutir se irão paralisar as atividades por 24horas no dia 26 de março, conforme foi aprovado pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS). O encontro acontece às 14h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social do Ceará (SINPRECE).
Entre as reivindicações da categoria, estão a manutenção e regulamentação da Jornada de 30 horas para todos os servidores; a implantação do Plano de Carreira com incorporação das Gratificações GDASS/GDPST; exigir melhores condições de trabalho para atendimento à população; lutar pela Paridade no tratamento entre Ativos, Aposentados e Pensionistas; realização de Concurso Público para repor o quadro de pessoal e revogação da Reforma da Previdência Social.
Para a categoria, é necessária a paralisação, como forma de atingir o Governo Federal que até o momento não atende as reivindicações dos servidores federais. A paralisação pode estender a outras categorias que apoiam a causa e o coletivo. Para os servidores, alegam que não é mais possível continuar atendendo a população sem as mínimas condições de trabalho, onde o sistema de informática vive caindo ou ficando fora do ar, grande parte das APS não comportam mais atender a população por falta de estrutura física e falta de funcionários.
(AG)
Comentários