PSOL oficializa candidatura de Renato Roseno em Fortaleza

PCB vai compor aliança e abriu mão de indicar vice.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOl) realizou neste sábado (23) a convenção para oficializar a candidatura do advogado Renato Roseno à Prefeitura de Fortaleza. No encontro, na sede do partido, no Centro da capital cearense, também foi anunciado o nome da ex-candidata ao governo do Ceará, Soraya Tupinambá, como vice na chapa das eleições deste ano.

De acordo com Renato Roseno, o Partido Comunista Brasileiro (PCB), sigla aliada nas eleições em Fortaleza, abriu mão de escolher o vice da chapa para que fosse a “figura feminina” de Soraya Tupinambá. "A gente precisa ressaltar o papel da mulher na política. É isso que o PSOL vai fazer", disse Soraya.

Na convenção deste sábado (23), também foram apresentadas as candidaturas a vereador da coligação. Ao todo, serão 30 candidatos do PSOL e três do PCB. Os nomes deste último vão ser apresentados até 30 de junho.

Durante a convenção, o partido informou que considera como prioridade os temas de saúde, educação e mobilidade urbana. Na próxima semana, o PSOl vai se reunir com os candidatos e militantes em seminários para elaborar o plano de governo.

O documento deve ser entregue no dia 5 de julho. "O nosso programa não é feito a partir de quatro, cinco técnicos em um gabinete. Nós estamos há muito tempo chamando a cidade para dizer o que a cidade quer. O seminário vai sistematizar essas propostas, que estão sendo coletadas na internet", disse.