PMDB oficializa candidatura de Chalita à prefeitura de São Paulo

Candidato tem 6% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha.

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) oficializou, em convenção realizada neste domingo (24), a candidatura do deputado federal Gabriel Chalita à Prefeitura de São Paulo. A convenção, que ocorreu na Praça da Sé, reuniu militantes e simpatizantes do partido. O vice de Chalita deve ser definido na próxima semana.

O vice-presidente Michel Temer chegou cedo à Praça da Sé para acompanhar a convenção. Após a votação, Gabriel Chalita, o vice-presidente e outras lideranças políticas do PMDB e de partidos coligados acompanharam uma missa na Catedral da Sé.

Em entrevista coletiva, Chalita falou da importância das subprefeituras para uma administração eficiente. Ele foi eleito com 100% dos votos durante a convenção deste domingo como canditado à Prefeitura de São Paulo em outubro. A candidatura de Chalita conta com a aliança do PMDB, PSL, PSC e PTC. Além da oficialização de Chalita como candidato à Prefeitura, o partido também definiu 220 vereadores que irão concorrer nas eleições.

Chalita tem 6% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada em 17 de junho. O pré-candidato José Serra (PSDB) aparece 30% das intenções de voto e é seguido por Celso Russomanno (PRB), com 21%.

Soninha também é candidata
O Partido Popular Socialista (PPS) realizou no sábado (23) na Câmara Municipal de São Paulo a convenção que oficializou o nome da ex-vereadora Soninha Francine, de 44 anos, à Prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro.

O vice de Soninha será o advogado Lucas Albano Ribeiro dos Santos, de 62 anos. Ele é presidente estadual do PMN paulista e foi candidato a senador (2002), deputado federal (2006 e 2010) e vice-prefeito (2008).

De acordo com a última pesquisa Datafolha, Soninha tem 8% das intenções de voto, mesmo percentual do candidato do PT, Fernando Haddad.