Roberto Cláudio diz que reajuste da tarifa de ônibus é “pegadinha” e promete recorrer para impedir aumento da passagem
Por Kézya Diniz
Roberto Cláudio diz que reajuste da tarifa de ônibus é “pegadinha” da gestão de Luizianne e promete recorrer para impedir aumento da passagem.
“É uma pegadinha triste e frustante que acontece agora preparada para cair no colo da nova gestão”. Foi com essas palavras que o prefeito Roberto Cláudio reagiu ao comentar o reajuste da tarifa de ônibus autorizado pela ex-prefeita Luizianne Lins no ultimo dia 21 de dezembro e publicado no Diário Oficial na edição do dia 24 de dezembro.
Lamentável
Após uma maratona de solenidades durante a tarde e a noite de terça-feira (01), o prefeito conversou com os jornalistas e disse que vai recorrer judicialmente, em todas as instancias, contra o aumento no valor da passagem de ônibus. Roberto Cláudio ainda disse que a atitude da prefeitura foi “lamentável” e enfatizou que vai “defender o bolso do trabalhador”.
Como?
Questionado se poderia revogar o decreto assinado por Luizianne ou se faria um outro decreto, Roberto Cláudio disse que ainda não sabe quais as possibilidades legais, mas garantiu que não vai medir esforços para evitar o reajuste da tarifa.
“Eu vou me entender melhor do que posse fazer. O que eu quero dizer com clareza, no olho e na alma do trabalhador, é que no que depender de mim todos os instrumentos legais e administrativos serão usados para que a gente possa voltar o preço da passagem a R$ 2,00″, afirmou.
Batata quente
Já Luizianne Lins não quis comentar o assunto. Ao deixar o Paço Municipal, após a transmissão oficial do cargo para Roberto Cláudio, a ex-prefeita disse que não poderia responder já que não era mais a responsável pela gestão. “Eu não sou mais prefeita”, disse Luizianne ao deixar a solenidade dirigindo o próprio carro.
Comentários