Prefeita de Fortaleza transmite cargo a Roberto Claudio
Roberto Claudio fez críticas à saúde e educação no 1º discurso no Paço.
A ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) transmitiu o cargo ao prefeito Roberto Claudio (PSB) na noite de desta terça-feira (1º), no Paço Municipal, sede da prefeitura de Fortaleza. No último discurso como prefeita, Luizianne Lins afirmou que iria percorrer "a nova Fortaleza" como "cidadã comum". "Estou deixando Fortaleza mais bela, mais humana e mais justa", disse.
Luizianne disse ainda que entrega a prefeitura sem dívidas e com R$ 500 mil em recursos captados. Em seguida, ela foi acompanhada pelo prefeito Roberto Claudio até o carro particular dela, de onde iria ao aeroporto Pinto Martins, de onde viaja para o Rio de Janeiro.
No primeiro discurso como prefeito de Fortaleza, após tomar posse na Câmara Municipal, Roberto Claudio fez críticas ao sistema de saúde e educação públicas, afirmando ser um desafio melhorar os setores. "Chegou a hora de pensar na cidade, na sobrevivência das pessoas que vivem no Bom Jardim, nos bairros mais distantes, que precisam de infraestrutura básica", afirmou.
Em seguida, ele reconheceu avanços nas gestões passadas. "Não serei ingrato, Fortaleza foi construída com erros e acertos de homens e mulheres que construíram a história da cidade", completou.
Posse na Câmara
Roberto Claudio e o vice, Gaudêncio Lucena, foram empossados na noite desta terça-feira (1°) no plenário Fausto Arruda, da Câmara dos Vereadores. Os dois realizaram juramento e assinaram livro de posse. Na cerimônia, também foi feita a leitura do patrimônio do prefeito e do vice.
No discurso de posse, Roberto Claudio citou o apoio do governo do estado e do Governo Federal. Ele ressaltou a construção das UPAS, a construção do Centro de Eventos, a saúde financeira do estado e o ''espírito empreendedor'' do governo do Ceará. Pregou uma 'saudável relação' entre os poderes executivo e legislativo e afirmou que mesmo “a despeito das relações de oposição, possamos fazer fortaleza dar certo''. Claudio prometeu prioridade à saúde, educação e mobilidade urbana. Sobre as obras para a Copa 2014, Claudio disse que pretende concluir as obras do entorno do Estádio Castelão até junho de 2013, para a Copa das Confederações.
Comentários