FRUSTRAÇÃO > Cabo Marlim não recebe diploma de vereador
por Alex Pimentel
Quixadá > Não adianta ser eleito nas urnas. Tem que ganhar na Justiça também. Essa foi a resposta de simpatizantes do candidato Cabo Marlim, do PTC em razão da ausência dele na solenidade de diplomação dos vereadores eleitos de Quixadá na manhã desta terça-feira, 18, no auditório do Fórum José Avelar Rocha, nesta cidade. O nome dele foi incluído na relação do TRE para a solenidade, todavia, o 17º vereador diplomado foi a candidata Ivana Magalhães. Entretanto, Cabo Marlim espera assumir assento na Câmara Municipal de Quixadá. Ele aguarda decisão de recurso na Justiça.
Segundo Cabo Marlim, policial militar com mais de 20 anos de atividades no Batalhão Policial Militar (BPM) de Quixadá, ontem à tarde, dia 17, foi avisado pelo Cartório Eleitoral da 6ª Zona que não poderia receber seu diploma em razão da sua candidatura encontrar-se sub judice. Ele informou que aguarda decisão de recurso no Supremo Tribunal Eleitoral (STE). O problema surgiu quando, estava trabalhando, prestando segurança nas eleições de 2002 e não pode votar. Não justificou a ausência. Entretanto, como estava á serviço do Estado, caberia ao Comando da Polícia Militar fazer a justificativa.
Além dos colegas da corporação, da Polícia Civil e milhares de eleitores, Cabo Marlim conta também com o apoio do Capitão Wagner, vereador mais votado na cidade de Fortaleza.
Comentários