AÇÕES DA PREFEITURA: Tucano solicita acompanhamento
O deputado estadual Fernando Hugo (PSDB) apresentou, ontem, requerimento para que sejam enviados ofícios ao procurador-geral do Estado, Ricardo Machado, e ao presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Manoel Veras, solicitando providências urgentes no sentido de acompanhar e proibir ações da Prefeitura Municipal de Fortaleza no fim do mandato.
Para o tucano, as ações da Prefeitura no final da gestão estão direcionadas, quase todas, "de uma forma maquiavélica", com o objetivo de sobrecarregar a administração do prefeito eleito Roberto Cláudio (PSB). "Ações administrativas que não foram efetuadas em oito anos, agora, a toque de caixa, são realizadas deixando compromissos para o futuro gestor", justificou.
Fernando Hugo citou como exemplo a realização de licitações pela Prefeitura, como a do transporte alternativo, que, na avaliação dele, já tem "carta marcada" para que uma cooperativa ligada ao PT ganhe. Segundo o deputado, a concorrência também impede a implantação do "Bilhete Único", proposto por Roberto Cláudio. "E já tem outra licitação programada, que é a dos empréstimos consignados", acrescentou.
Demora
O deputado tucano criticou também a demora na realização da licitação do Réveillon de Fortaleza e citou o acordo feito pela Prefeitura com os servidores terceirizados, em que a prefeita prometeu pagar a dívida de R$ 40 milhões, a partir de março, em 40 parcelas.
Outra ação criticada pelo tucano é a contratação de concursados. Conforme o parlamentar, as contratações vão sobrecarregar a folha de pagamento, sem dar atenção a setores que são mais carentes de pessoal.
Comentários