O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) criticou as políticas de segurança pública no Ceará, ontem, na Assembleia Legislativa. Na avaliação do parlamentar, nestes seis anos de mandato, o governador Cid Gomes não conseguiu diminuir a violência no Estado, por meio do programa Ronda do Quarteirão - carro chefe da campanha dele.
"O índice de violência está chegando a níveis insuportáveis", afirmou o pedetista, destacando matéria do Diário do Nordeste desta sexta, que afirma que bala perdida é a segunda causa de internação no Instituto Doutor José Frota (IJF), na Capital. "São crianças que não tem nada a ver com o tráfico de drogas, com a gangue nas periferias", lamentou.
O parlamentar lembrou também que o Ceará é o estado do Nordeste onde mais a população se sente insegura e o 6º do país em número de homicídios de adolescentes.
Violência
"O governador não prometeu a construção do Centro de Eventos e realizou uma grande obra. Prometeu reduzir a violência e a miséria, e não fez nenhuma coisa nem outra", afirmou Férrer. Segundo ele, não adianta o Estado evoluir no PIB e em grandes obras, se não diminuir a pobreza, a desigualdade social e os índices de violência.
O líder do Governo na Assembleia, Sérgio Aguiar (PSB), defendeu que os dados sobre violência no Ceará trazem "subnotificação". Para ele, o governador vem procurando fazer um reequipamento da polícia. Ele citou como exemplo a contratação de quatro mil novos policiais militares e 800 civis.
Comentários