Deputado pedirá expulsão de vereador cearense que sugeriu "peia" para curar autismo

Leo Prates, do mesmo partido do vereador, afirmou que a fala sobre os autistas é inadmissível

Autor O Povo 

Fala do vereador Eúde Lucas com ataque e desinformação sobre o TEA provocou grande polêmica no Legislativo Crédito: Reprodução/Câmara Jucás 

O deputado federal Leo Prates (PDT-BA) solicitará a expulsão do vereador e presidente da Câmara Municipal de Jucás, Eúde Lucas, do PDT por sua declaração em que sugere "cura" para autismo com violência e dizer que, em seu tempo, "tirava autista na chibata".

Prates, parlamentar que milita em favor da pessoa com deficiência, afirmou que a conduta do vereador cearense é inadmissível.

Durante sua fala na Câmara Municipal de Jucás, Eúde comentava sobre uma entrevista com a atriz Letícia Sabatella, em que ela falava sobre ter recebido o diagnóstico tardio do autismo.

“Pela declaração que os artistas, os autores, sei lá, tá rondando. Eu digo que eu acho que eu era autista, só que o meu pai tirou o autista na peia. No meio tempo tirava o autista era na chibata. Porque eu era um menino meio traquino”, declarou.

Leia mais em: https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2023/09/20/deputado-pedira-expulsao-de-vereador-cearense-por-falas-sobre-autistas.html