Advogado deixa a defesa de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro

Roca foi advogado do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no caso das "rachadinhas" e, em 2022

Jair Bolsonaro e Mauro Cid em imagem de março de 2020 — Foto: Alan Santos/PR 

Rodrigo Roca alega "razões de foro profissional e impedimentos familiares". Ele defendeu o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no caso das "rachadinhas" e foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ao cargo de secretário da Senacon.

O advogado Rodrigo Roca deixou a defesa de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. A defesa, procurada pelo blog, confirmou a informação. Veja a nota:

Renuncio à defesa dos interesses do Cel. Mauro Cid nos inquéritos em que figura como investigado, por razões de foro profissional e impedimentos familiares da minha parte.

Rodrigo Roca

Cid foi preso na quarta-feira (3) pela Polícia Federal (PF), em operação que apura a inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. Segundo a investigação da PF, foram forjados os certificados de vacinação de Jair Bolsonaro, de sua filha mais nova, além da esposa e filha do próprio Cid e de outras pessoas ligadas ao ex-presidente.

Roca foi advogado do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no caso das "rachadinhas" e, em 2022, 

Quem é Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro preso em operação da PF

Como o Estudio i, da GloboNews, revelou na semana passada, existe um racha na estratégia de defesa de Cid.

O entorno de Cid – principalmente familiares – não aceita que ele assuma toda responsabilidade por eventuais delitos sozinho. O advogado Roca, por sua vez, não faz delação premiada. Muito próximo à família Bolsonaro, ele deixou a defesa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres e, agora, também a de Cid.

Mais do que delação, a preocupação da família e amigos de Cid é com a biografia e o nome da família – como revelado pelo Estúdio i na semana passada.

Em entrevista ao Estúdio I na quinta-feira (4), Roca afirmou que não houve “qualquer intervenção por parte do presidente Bolsonaro” no caso da suposta fraude no cartão de vacinação dele, de sua filha e de outras pessoas. A família de Cid se irritou também com a entrevista de Roca ao Estudio I, em que ele mais parecia defender Bolsonaro do que o ex-ajudante de ordens.

https://g1.globo.com/politica/blog/andreia-sadi/post/2023/05/10/advogado-de-mauro-cid-deixa-defesa.ghtml