Camilo anuncia Izolda Cela como 'número 2' do MEC

Trabalharemos juntos para recuperarmos o tempo perdido, sobretudo na educação básica, disse Izolda.

Por g1 CE

Camilo Santana, Izolda Cela, Lula e Elmano de Freitas em Fortaleza, Ceará. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Atual governadora do Ceará, Izolda Cela substituiu Camilo Santana, que será titular do Ministério da Educação a partir de 1º de janeiro. 

O futuro ministro da Educação, Camilo Santana (PT), anunciou nesta terça-feira (27) que Izolda Cela, atual governadora do Ceará, será secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC) em sua gestão.

"Informo que a atual governadora do Ceará, Izolda Cela, será secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC) em nossa gestão. Trabalharemos juntos para recuperarmos o tempo perdido, sobretudo na educação básica. Com muito diálogo com estados e municípios, e a retomada dos investimentos, tenho convicção de que faremos a educação brasileira voltar a crescer", afirmou Camilo Santana, em mensagem nas redes sociais.

Izolda Cela, atual governadora do Ceará, assumiu o cargo após a renúncia de Camilo Santana, que deixou o Governo do Estado para se candidatar ao senado. Camilo foi eleito senador, mas não assumirá o Senado para ir ao MEC.

A secretaria-executiva é a segunda função mais importante de um ministério pois coordena as demais secretarias da pasta, além das entidades vinculadas.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/12/27/camilo-anuncia-izolda-cela-como-numero-2-do-mec.ghtml