Candidato a deputado federal do MS é esfaqueado no peito e no pescoço por ex-amante, diz polícia

Após o ataque, a mulher foi à delegacia e confirmou a agressão. Ela não foi presa.

Por Renata Barros e Cristiano Arruda, g1 MS

Suspeita compareceu à delegacia após o crime. — Foto: Reprodução/RedesSociais

Saulo Batista foi atingido por três golpes, nesta segunda-feira (26). Candidato estava na companhia de outra mulher quando a suspeita chegou.

O candidato a deputado federal Saulo Batista (Republicanos-MS) foi esfaqueado com uma faca de serra pela ex-amante, Daisa Garcia, em um apartamento de luxo, em Campo Grande, nesta segunda-feira (26). As informações são da Polícia Civil.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), Saulo foi golpeado no pescoço e no peito. Ainda conforme o documento, o candidato estava na companhia de uma outra mulher quando a ex-amante chegou ao local do crime. Após o ataque, Daisa foi à delegacia e confirmou a agressão. Ela não foi presa.

De acordo com a polícia, o casal terminou a relação extraconjugal na manhã desta segunda. Durante o depoimento, Saulo informou ter dito a Daisa que viajaria para uma agenda política. Horas depois, a ex-amante foi ao apartamento para buscar pertences. No local, Daisa encontrou o candidato com uma outra mulher.

Conforme o registro policial, após ver Saulo com a outra mulher, uma briga entre os três começou. Durante a discussão, Daisa pegou uma faca de serra, que estava em cima de uma mesa, e desferiu os golpes contra Saulo.

Em depoimento, Daisa disse que foi enforcada e teve o cabelo puxado pelo candidato e pela mulher que estava no local. À polícia, Daisa mostrou hematomas no braço esquerdo, conforme o BO.

Depois do crime, Daisa foi até a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) e encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), na companhia da advogada, para relatar o acontecido.

Ferido, Saulo foi encaminhado para a Santa Casa da capital. Segundo o boletim da ocorrência, o candidato saiu do hospital sem receber alta e foi prestar queixa na Depac da região central de Campo Grande.

O caso foi registrado como lesão corporal (violência doméstica) e está sendo investigado.

https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2022/09/26/candidato-a-deputado-federal-foi-atingido-por-facadas-no-peito-e-no-pescoco-por-ex-amante-diz-policia.ghtml