Homens são presos por roubar dados, hackear contas em sites e retirar produtos em nome das vítimas

Os criminosos obtinham os dados das vítimas por meio de ligações telefônicas

Por g1 PE

Polícia Civil prende grupo de criminosos que praticava golpes nas redes sociais

Foram apreendidos equipamentos eletrônicos, perfumes, celulares e cosméticos. Quadrilha conseguia resgatar número de telefone e, assim, invadir contas, segundo investigação.

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil por aplicar golpes através de compras pela internet. De acordo com a corporação, o grupo roubava dados das vítimas, hackeava contas em sites de compras e retirava produtos em lojas do Recife. Outras duas pessoas ainda são procuradas (veja vídeo acima).

De acordo com o delegado Douglas Camilo, da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, os criminosos obtinham os dados das vítimas por meio de ligações telefônicas e, rapidamente, produziam os documentos falsos.

“Esse grupo obtinha dados de algumas pessoas, falsificava os dados e se dirigia à operadora de telefonia. Se passando por essa pessoa, resgatavam seu número de telefone, conseguiam hackear seu e-mail e redes sociais e, a partir daí, começavam a fazer compras nos estabelecimentos comerciais aqui no Recife, por meio da internet”, explicou o delegado.

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2022/08/05/homens-sao-presos-suspeitos-de-roubar-dados-hackear-contas-em-sites-e-retirar-produtos-em-nome-das-vitimas.ghtml