Chiquinho Feitosa decide ir à Justiça para manter resultado da convenção e ameaça implodir chapa do PSDB-Cidadania à Câmara Federal

Chiquinho se irritou porque disse ter recebido de Tasso o aval para conduzir o PSDB nas negociações sobre as eleições estaduais

Foto: divulgação/PSDB

O presidente da Federação PSDB-Cidadania, Chiquinho Feitosa, vai à Justiça contra a resolução nacional que obriga os dois partidos a apoiarem o candidato do PDT ao Governo do Estado, Roberto Cláudio. A resolução, que é assinada pelo presidente nacional da Federação PSDB-Cidadania, Bruno Araújo, anula a convenção estadual, realizada na tarde desta quinta-feira, na Assembleia Legislativa, que decidiu pela neutralidade das duas siglas na corrida ao Palácio da Abolição.

A judicialização sobre os rumos do PSDB na sucessão estadual vai implodir a chapa que o partido estava montando com o Cidadania para eleger, pelo menos, dois deputados federais.

O presidente da Executiva Regional do PSDB, que responde, também, pelo comando da Federação formada com o Cidadania, Chiquinho Feitosa, está disposto a brigar na Justiça para manutenção do resultado da convenção que decidiu pela neutralidade dos dois partidos no primeiro turno da eleição no Ceará.

Descontente com o que chama de quebra de palavra e com à decisão do senador Tasso Jereissati de levar o PSDB para a aliança com o PDT, Chiquinho Feitosa está irredutível, não quer, nesse momento, disputar um mandato de deputado federal e, ao desistir da corrida à Câmara, levará, também, outros candidatos que o acompanharam no ninho tucano.

Chiquinho se irritou porque disse ter recebido de Tasso o aval para conduzir o PSDB nas negociações sobre as eleições estaduais. Chiquinho abriu diálogo com o ex-governador Camilo Santana e recebeu convite para compor, como primeiro suplente, a chapa do PT ao Senado.

Chiquinho garantiu, ainda, que trabalharia para o PSDB eleger um deputado federal. Ele tentou, mas não demoveu o senador Tasso Jereissati da idéia de se aliar ao PDT. Foi derrotado porque estava sendo conduzido a apoiar a chapa de Roberto Cláudio que tem na vice o seu principal desafeto político na Região dos Inhamuns, Domingos Filho. A qualquer momento, novos desdobramentos da briga interna no PSDB.

https://cearaagora.com.br/chiquinho-feitosa-decide-ir-a-justica-para-manter-resultado-da-convencao-e-ameaca-implodir-chapa-do-psdb-cidadania-a-camara-federal/