Alunos protestam contra nova paralisação na Educação de Alagoas
Alagoas24horas
Centenas de alunos da rede pública de Educação protestam na manhã desta segunda, dia 12, contra mais uma paralisação na Educação do Estado. A greve, anunciada no último dia 8 pelo Sindicato do Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal/AL), deve ser iniciada já nesta terça, caso o governo do Estado não apresente uma proposta concreta para as categorias.
Os professores exigem a implementação do PCCS nos níveis magistério, que seria pago a partir de janeiro de 2013 sem retroativo, e administrativo, pago no ano que vem retroativo aos meses de maio a dezembro de 2012. A categoria discorda da ideia do secretário de Educação, Adriano Soares, de implantar um PCCS único.
Os alunos, que bloquearam a Avenida Fernandes Lima no sentido Farol/Centro, exigem a retomada das negociações e temem a perda do ano letivo. A manifestação foi organizada pelos movimentos estudantis do maior complexo educacional da capital, o Cepa. Viaturas da Polícia Militar acompanham a mobilização e negociam a liberação da via.
Comentários