Aurora-CE: Sessão do legislativo que aprovou contas de Carlos Macedo foi anulada pela Justiça

 Tarso Araújo

O ex-prefeito de Aurora, Carlos Macedo, terá agora que correr contra o relógio para poder aprovar suas contas de gestão e governo referentes ao período em que governo a cidade.

É que o  Juiz Giacumuzaccara Leite Campos, da Comarca de Aurora, decidiu pela anulação da sessão realizada em 17 de março último, em que os vereadores aprovaram suas contas.

As contas de Mac do foram enviadas para a Câmara Municipal com nota de desaprovação dada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Na decisão do TCM o ex-prefeito Carlos Macedo teria contas desaprovadas de 2001 a 2004 e de 2006  a 2008.

As contas de gestão e governo, portanto , estariam desaprovadas. A Câmara Municipal, entretanto, tomou rumo distinto e resolveu aprovar todas as contas de Macedo mesmo aquelas ditas pelo TCM como irregulares.

Na opinião do vereador Chico Henrique o legislativo cometeu uma série de equívocos ao fazer a sessão e aprovar as contas  de Macedo. “A Comissão de Orçamento e Finanças da Casa não recebeu as contas de Macedo para analisar e isso foi um absurdo pois como vamos votar algo que a comissão não analisa”, afirmou.

Segundo Chico Henrique as contas de Carlos Macedo são irregulares. “O ex-prefeito quer de todo jeito ser candidato mas ele não pode pois é ficha suja”, afirmou.

Segundo Chico Henrique a decisão  foi um ato de justiça. “Assim a Câmara Municipal tem a certeza de que  Macedo cometeu irregularidades”, disse.

Na decisão o juiz anula a sessão do dia 17. O vereador Chico Henrique considera que o ex-prefeito Carlos Macedo está agora com suas contas desaprovadas.