PT vai 'reavaliar' aliança com governo do Ceará, diz prefeita Luizianne
Em Fortaleza, Luizianne reafirma oposição do PT a Roberto Claudio.
A prefeita de Fortaleza e presidente do PT no Ceará, Luizianne Lins, afirmou nesta quarta-feira (7) que o partido vai se reunir em dezembro para "reavaliar" a aliança com o governo do estado do Ceará, com quem o PT é coligado desde 2004.
"O PT deve se reunir nos próximos dias do mês de dezembro, onde vamos reavaliar, fazer uma discussão em relação ao atual governo do estado e se O PT permanece ou se o PT deixa o estado para fazer oposição", afirmou Luizianne. As declarações foram feitas em entrevista à TV Diário, de Fortaleza, durante viagem da prefeita a Brasília.
Para a prefeita de Fortaleza, o PT do estado do Ceará é "desrespeitado" como aliado do governo do estado. "É um projeto tão diferente do nosso e está cada vez mais claro que são dois projetos muito diferenciados. E nós somos desrespeitado quanto partido", disse.
Luizianne Lins diz ainda que, no âmbito municipal, o partido vai ser oposição ao prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Claudio. "O PT de Fortaleza não vai compor em nenhuma hipótese, não vai fazer composição com o governo que vai se instalar no próximo ano, seremos oposição", afirmou.
Na semana passada, o diretório municipal do PT já havia afirmado que seria oposição ao governo de Roberto Claudio, a partir de 2013. Nesta semana, a atual prefeitura e o prefeito eleito definiram as equipes de transição do governo.
Comentários