Concuso: Ematerce chama aprovados até 3 de janeiro; Ceará vai ter 7 concursos em 2022

O concurso da Ematerce ofertou 263 vagas

Por G1 CE

Governador Camilo Santana confirmou a realização de sete concursos no Ceará em 2022. — Foto: Reprodução/Twitter Camilo Santana

Aprovados no concurso da Ematerce vão ser chamados em 3 de janeiro; Camilo confirma outros 7 concursos para 2022

O concurso da Ematerce ofertou 263 vagas, sendo 196 vagas para nível médio e 67 para nível superior.

O governador Camilo Santana informou nesta terça-feira (28) que os candidatos aprovados no concurso da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) vão ser nomeados no dia 3 de janeiro de 2022.

Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o chefe do executivo também confirmou a realização de concursos para sete órgãos do estado no ano que vem. São eles:

Universidade Estadual do Ceará (Uece)

Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA)

Universidade Regional do Cariri (Urca)

Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace)

Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA)

Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS)

Metrofor - Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos

“Este ano eu fiz concurso para a Funsaúde, com seis mil vagas. Fizemos para a Polícia Militar, com duas mil vagas, e autorizei chamar três mil, para que a gente possa garantir os compromissos com os Batalhões do Raio e ampliação da Segurança Pública. Fiz para a Polícia Civil, foram 500 vagas, Pefoce com 170 vagas e para a Sefaz. Estou fazendo para a Procuradoria-Geral do Estado. Chamei a última turma do Corpo de Bombeiros, mais 204 homens já estão na Academia fazendo o treinamento. E também convoquei mais 2.500 professores do último concurso e 247 oficiais da Polícia Militar”, relatou Camilo.

O concurso da Ematerce ofertou 263 vagas, sendo 196 vagas para nível médio e 67 para nível superior.

O resultado preliminar com os aprovados do concurso saiu em maio deste ano. Foram 4.189 inscritos para os cargos de nível superior e 4.677 para os cargos de nível médio, segundo o governo.

https://g1.globo.com/ce/ceara/suachance/noticia/2021/12/28/aprovados-no-concurso-da-ematerce-vao-ser-chamados-em-3-de-janeiro-camilo-confirma-outros-7-concursos-para-2022.ghtml