PM deu golpes de cassetete e bateu contra parede a cabeça de jovem com câncer que morreu após abordagem, diz testemunha

Uma pessoa relatou que presenciou o momento em que um dos militares bateu a cabeça de Chris contra a parede, deu tapas no rosto e também golpes com um cassetete.

Por Vitor Santana, g1 Goiás

Chris Wallace, de 24 anos, morreu após ser agredido por PMs, segundo a família — Foto: Reprodução

Relatório médico aponta que o barbeiro Chris Wallace da Silva, de 24 anos, sofreu traumatismo por espancamento, contusões no abdômen e nos pulmões. Polícia Militar não se pronunciou sobre o caso.

Uma testemunha prestou depoimento à Polícia Civil e disse ter visto quando o barbeiro Chris Wallace da Silva, de 24 anos, foi agredido por policiais militares em Goiânia, tendo a cabeça batida contra a parede e levado golpes de cassetete de um deles. A família do rapaz, que tinha câncer, denuncia que o jovem morreu dias depois de ser abordado e apanhar dos militares.

O g1 tenta uma posição da Polícia Militar sobre a denúncia da família desde quarta-feira (17), mas não teve retorno. Nesta segunda-feira (22), a reportagem pediu por e-mail às 10h40 um posicionamento para a Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas também não obteve resposta.

Detalhes da agressão

A testemunha, que não teve o nome divulgado, disse que estava passando pelo local no último dia 10 quando viu Chris e um amigo serem abordados por policias que estavam em uma viatura. A pessoa relatou que presenciou o momento em que um dos militares bateu a cabeça de Chris contra a parede, deu tapas no rosto e também golpes com um cassetete.

A pessoa que viu a abordagem contou que Chris ainda disse que tinha câncer e pediu para não apanhar mais. Depois que as agressões terminaram, o jovem foi embora.

Os policiais, então, começaram a bater com cassetete no amigo de Chris. A testemunha disse ainda que ouviu quando um dos PM ameaçou atirar na perna do homem caso ele tentasse correr.

Jovem com câncer nos ossos morre após abordagem da PM, denuncia família

A família de Chris conta que o jovem chegou em casa muito machucado, vomitando sangue e teve uma crise convulsiva. Ele foi levado para o hospital e foi intubado, mas morreu no dia 16.

O relatório médico atestou que ele teve traumatismo na cabeça por espancamento, contusões no abdômen e nos pulmões.

Família pede justiça

O advogado da família de Chris, Emanuel Rodrigues, disse que a família ainda espera respostas. “Eles querem uma posição da Corregedoria da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública. O estado ainda não se pronunciou sobre essa agressão”, disse.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e foi registrada como lesão corporal seguida de morte. O g1 tentou contato com o delegado responsável pelo caso, mas as ligações e mensagens não foram retornadas.

https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2021/11/22/testemunha-diz-a-policia-que-viu-pms-batendo-cabeca-de-jovem-com-cancer-contra-parede-e-dando-golpes-de-cassetete.ghtml