Camily Cruz assume Procuradoria-Geral do Estado (PGE)

Camily Cruz é mestre em Direito e Gestão de Conflitos, já ocupou o cargo de procuradora da Fazenda Nacional e é a idealizadora do Portal do Contribuinte

Ascom PGE - Texto

Ascom Casa Civil - Foto

O governador Camilo Santana anunciou, nesta quarta-feira (3), a procuradora Antônia Camily Gomes Cruz como a nova Procuradora-Geral do Estado (PGE). Procuradora do Estado do Ceará há mais de dez anos, ela estava à frente da Procuradoria-Geral Executiva de Consultoria e Contencioso Tributário da PGE do Ceará.

“Será a primeira mulher a assumir o comando geral da PGE em toda a história. Ela substitui o procurador Juvêncio Viana, a quem agradeço pelo trabalho realizado”, ressaltou o governador em publicação nas redes sociais.

Camily Cruz é mestre em Direito e Gestão de Conflitos, já ocupou o cargo de procuradora da Fazenda Nacional e é a idealizadora do Portal do Contribuinte. O portal é uma ferramenta que facilita o acesso on-line às informações sobre dívidas fiscais e torna acessível os vários serviços da PGE para a regularização dos débitos inscritos na dívida ativa. Camily Cruz também capitaneou a criação do Programa PGE Dialoga, que resolve conflitos custosos à arrecadação por meio do diálogo e da conciliação com os contribuintes.

A procuradora afirma que continuará a fomentar na PGE a acessibilidade e a resolutividade na prestação de informações e serviços aos cidadãos, bem como fortalecer a instituição e estreitar a interação com as demais secretarias e órgãos da Administração, continuando a marca da gestão que compunha.

“Firme no compromisso de continuar a fortalecer a Procuradoria, assumo este desafio muito lisonjeada por ser a primeira mulher a assumir essa posição, na certeza de que podemos continuar aprimorando o contato com o cidadão e com os demais órgãos do Estado com vista a reforçar ainda mais a transparência e eficiência da Administração Pública”, disse Camily Cruz.

https://www.ceara.gov.br/2021/11/03/camily-cruz-assume-procuradoria-geral-do-estado-pge/