Ministra da Agricultura informa que está com Covid e cancela compromissos

Outros membros do governo também estão isolados em razão dos protocolos de segurança da Covid

Ao contrário de Marcelo Queiroga (Saúde), Tereza Cristina não fez parte da comitiva brasileira em Nova York. Ministra afirmou que está bem e que cancelou compromissos oficiais.

Por Guilherme Mazui, G1 — Brasília

A ministra Tereza Cristina durante uma live em setembro de 2020 — Foto: Reprodução

Tereza Cristina, ministra da Agricultura, diz que está com Covid

A ministra Tereza Cristina, da Agricultura, informou nesta sexta-feira (24) que está com Covid. Ao contrário de Marcelo Queiroga (Saúde), que também pegou a doença nos últimos dias, Cristina não fazia parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem para Nova York.

Cristina tem 67 anos de idade. Ela disse que está se sentindo bem.

ENTENDA: por que é possível pegar Covid mesmo vacinado

“Bom dia! Informo a todos que testei positivo para Covid-19. Estou bem. Cancelei meus compromissos presenciais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica”, publicou a ministra em uma rede social.

Outros membros do governo também estão isolados em razão dos protocolos de segurança da Covid. Queiroga nem chegou a voltar para o Brasil e cumpre quarentena em Nova York. Autoridades que tiveram contato com ele na viagem, por recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não saíram de casa depois da chegada ao Brasil.

O próprio presidente Jair Bolsonaro cumpre isolamento na residência oficial do Palácio da Alvorada.

Além de Cristina e Queiroga, pelo menos outros 13 ministros que fazem ou fizeram parte do governo Bolsonaro já tiveram Covid. O presidente e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também já pegaram a doença.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/09/24/tereza-cristina-ministra-da-agricultura-diz-que-esta-com-covid.ghtml