Pela primeira vez, maioria no país defende impeachment de Bolsonaro

O Datafolha ouviu 2.074 brasileiros maiores de 16 anos de todo o país, entre os dias 7 e 8 de julho

Por O POVO

A fala foi dada em encontro com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada (Foto: Foco do Brasil/Reprodução)

Segundo o Datafolha, 54% dos brasileiros apoiam a abertura de um processo de impedimento contra o presidente, contra 42% que rejeitam a ação

Nova rodada da pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 10, aponta que 54% dos brasileiros são a favor da abertura de um processo de impeachment contra Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara dos Deputados.

Esta é a primeira vez, desde que o Instituto começou a questionar os brasileiros sobre o assunto, em abril de 2020, que a maioria dos entrevistados diz ser favorável à ação. Na pesquisa, apenas 42% disseram que são contra a abertura do processo.

Na última rodada da pesquisa, realizada entre 11 e 12 de maio, 49% diziam apoiar a abertura de um processo de impedimento do presidente, com 46% se manifestando contra – o que configurava um empate técnico, levando em consideração a margem de erro de dois pontos percentuais. Agora, no entanto, a diferença é maior.

O Datafolha ouviu 2.074 brasileiros maiores de 16 anos de todo o país, entre os dias 7 e 8 de julho. A pesquisa foi divulgada neste sábado, 10, pelo jornal Folha de São Paulo.

https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2021/07/10/pela-primeira-vez--maioria-no-pais-defende-impeachment-de-bolsonaro.html