Doria chama Bolsonaro de 'genocida' e bate boca com Carla Zambelli em inauguração de conjunto habitacional em SP

Deputada fazia um pronunciamento em que dizia que Bolsonaro "não destruiu empregos" e provocou a ira de Doria

O Governador de São Paulo (SP), João Doria, e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) em evento nesta sexta-feira (28) de entrega de 413 apartamentos na zona leste de São Paulo — Foto: JOSUÉ EMIDIO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Deputada retrucou afirmando que Doria deveria permitir que ela terminasse a fala antes de se pronunciar, e que era 'natural' uma intervenção por parte de quem, disse ela, 'já mandou eu engraxar botas de militares'.

Por G1 SP — São Paulo

Doria diz que Bolsonaro é 'genocida' em bate-boca com deputada Carla Zambelli

A deputada federal Carla Zambelli (PSL) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), bateram boca na manhã desta sexta-feira (28) na inauguração de um conjunto habitacional na Zona Leste da capital paulista, financiado pelos governos federal e estadual.

No vídeo, captado pela rádio CBN, Doria chama o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), de "genocida".

Durante o evento, a deputada fazia um pronunciamento em que dizia que Bolsonaro "não destruiu empregos" e provocou a ira de Doria, que afirmou que o presidente "destruiu vidas".

"Bolsonaro não fechou comércios. Bolsonaro não decretou lockdown. Bolsonaro não fez toque de recolher, e também não destruiu empregos", falou Zambelli em pronunciamento, quando foi interrompida por Doria.

"Ele destruiu vidas, destruiu com vidas!". "Genocida!", afirmou Doria, seguido de aplausos e vaias à deputada por parte da plateia.

Zambelli retrucou, afirmando que Doria deveria permitir que ela terminasse a fala antes de se pronunciar, e que era "natural" uma intervenção por parte de quem já a mandou "engraxar botas de militares".

Por fim, a deputada acrescentou que engraxava ela própria a bota do marido, que é militar.

Nas redes sociais, eleitores de ambos começaram uma discussão sobre o caso. Alguns defenderam que a deputada havia se aproveitado de argumentos para retrucar Doria e pedir silêncio enquanto falava.

No Twitter, após o evento, Zambelli afirmou que "Doria interrompeu" seu discurso e "gritou feito louco".

A discussão ocorre quando Doria e Zambelli participavam da entrega de 413 apartamentos em dois conjuntos populares no Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo.

O projeto é coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Regional e o evento teve a presença do titular da pasta, ministro Rogério Marinho.

A obra utilizou ainda recursos da Secretaria de Estado da Habitação de São Paulo e da Prefeitura de São Paulo.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/05/28/doria-chama-bolsonaro-de-genocida-e-bate-boca-com-carla-zambelli-em-inauguracao-de-conjunto-habitacional-em-sp.ghtml