Prefeito celebra posse ao lado de multidão sem máscara e sem distanciamento no Ceará

Prefeito caminhou com a multidão por cerca de 150 metros, e a orientação era seguir as recomendações sanitárias contra Covid-19.

Prefeito de Farias Brito, no Ceará, celebra posse em meio à multidão de apoiadores — Foto: Arquivo pessoal

Procurador do município afirma que a movimentação não foi planejada pelo prefeito e a orientação era seguir as recomendações contra a Covid-19.

Por G1 CE

Dezenas de pessoas foram flagradas sem máscara em Farias Brito, interior do Ceará

Dezenas de pessoas a pé e em motocicletas caminham pelas ruas do município de Farias Brito, no interior do Ceará, em comemoração a posse do prefeito Francisco Austragésilo Sales, o Deda (PDT), realizada nesta sexta-feira (1º). O gestor eleito em 2020 foi flagrado sem máscara cumprimentando os populares.

Um decreto em vigor no estado proíbe celebrações, eventos, shows e qualquer manifestação que gere aglomeração. O uso de máscara também é obrigatório.

De acordo com o procurador da cidade, Gerônimo Correia de Oliveira, a movimentação não foi planejada pelo prefeito, que caminhou com a multidão por cerca de 150 metros, e a orientação era seguir as recomendações sanitárias contra Covid-19.

 “Após a solenidade, já existia uma aglomeração espontânea em frente ao prédio da Câmara, por parte de apoiadores”, disse.

O procurador ressalta ainda que a sessão da posse de Deda foi restrita e apenas o gestor, o vice e os 11 vereadores eleitos estavam presente.

Vídeos gravados durante a comemoração mostram Deda cumprimentando populares. Em um momento, o prefeito chega a abraçar um homem. Assim como o prefeito, várias pessoas que participavam da comemoração não faziam o uso da máscara de proteção.

Um carro de som acompanhava o grupo. Os apoiadores do prefeito também levaram uma chave gigante para simbolizar a chave da cidade.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/01/02/multidao-caminha-sem-distanciamento-em-comemoracao-a-posse-de-prefeito-no-ceara-video.ghtml