Fernando Santana assume presidência da Assembleia, na renúncia de Sarto

Fernando ficará na presidência da Casa Legislativa até o final de janeiro de 2021

Nesta sexta-feira (31/12), no Palácio do Legislativo do Ceará, em solenidade aconteceram dois atos políticos, um sendo de renúncia do cargo de presidente da Assembleia Legislativa, do ex-deputado estadual, José Sarto (PDT), que, foi eleito prefeito de Fortaleza, e o outro ato de posse do deputado estadual, Fernando Santana (PT), como presidente do Legislativo Cearense, o qual ficará no cargo até 31 de janeiro de 2021, quando dará posse ao novo presidente deputado estadual Evandro Leitão (PDT), eleito para o biênio 2021-2022, Leitão, no decorrer do período terá Fernando Santana ao seu lado o vice-presidente.

Na solenidade, já empossado presidente, Fernando Santana, enalteceu o trabalho de José Sarto, e desejou-lhe muito sucesso na nova missão de administrar Fortaleza. Fernando, ainda ressaltou, que, trabalhar ao lado do colega de casa, Sarto, foi muito importante para oseu aprendizado político pela experiência de um grande ex-deputado que agora vai administrar a capital cearense.

Fernando Santana, disse que não medirá esforços para desempenhar a honrosa missão de presidente do legislativo cearense.

Silva Neto

Imagem replicada pelas redes sociais