Presidente da Câmara de Canindé, no Ceará, é preso por suspeita de corrupção e tentativa de homicídio

Outros dois vereadores eleitos também foram alvo da ofensiva policial.

Outros dois vereadores eleitos também foram alvo da ofensiva policial.

Por G1 CE

O presidente da Câmara Municipal de Canindé, cidade no interior do Ceará, foi preso na manhã desta segunda-feira (28) em uma operação da Polícia Civil. De acordo com a polícia, Francisco Alan de Oliveira Uchôa (PV), conhecido como "Panta", e seu grupo são investigados pelos crimes de corrupção ativa e passiva, ameaça, tentativa de homicídio e associação criminosa.

O G1 entrou em contato por telefone com o vereador, mas as ligações não foram atendidas.

A Polícia Civil também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de aparelhos celulares e cerca de R$ 6 mil em espécie. Outros dois vereadores eleitos também foram alvo da ofensiva policial.

A polícia aplicou medidas cautelares contra os vereadores investigados, como proibição de contato com outros vereadores até o dia da eleição da nova presidência da câmara e impedimento de se ausentar da cidade.

Conforme a Polícia Civil, as investigações apontam que no dia 17 de dezembro foram efetuados disparos de arma de fogo na residência de um vereador da cidade. No mesmo dia, também atiraram para o alto em frente à casa da prefeita do município. 

Foto reprodução via google

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/12/28/presidente-da-camara-de-caninde-no-ceara-e-preso-por-suspeita-de-corrupcao-e-tentativa-de-homicidio.ghtml