Servidores em greve no Ceará pedem contratação de concursados

Eles revindicam contratação de concursados.

Os servidores da Secretaria de Meio Ambiente do Ceará (Semace) realizaram na manhã desta quinta-feira (18) uma manifestação grevista na Praça da Imprensa, na Avenida Antônio Sales, em Fortaleza.

Cerca de 40 servidores levaram faixas e cartazes e conversaram com a população sobre a greve da categoria. Eles deflagraram greve em 24 de setembro e paralisam as atividades desde o início de outubro.

Os grevistas reivindicam a redução do número de servidores terceirizados e a contratação de concursados. Em 2009, um concurso aprovou 122 servidores, de um total de 210 na Secretaria de Meio Ambiente do Ceará.

Para o diretor executivo da associação de servidores da Semace, Martinho Olavo Gonçalves, a proporção de servidores terceirizados no órgão é prejudicial. “Temos concursados no cadastro de reserva que não foram chamados. A licença ambiental dada por terceirizado é prejudicial”.

Nesta semana, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará determinou a demissão dos servidores terceirizados na Semace.

Os servidores em greve na Semace reivindicam também melhores condições de trabalho, melhor infraestrutura e plano de cargos e carreira.