Pesquisa Ibope para 2º Turno em Fortaleza (votos válidos): Sarto tem 61%; Capitão Wagner, 39%

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Legenda: José Sarto e Capitão Wagner disputam o 2º Turno em Fortaleza, cuja votação ocorre neste domingo (29). Foto: Diário do Nordeste

Escrito por Redação

É o segundo levantamento do Ibope referente ao 2º Turno das Eleições 2020 para a Prefeitura de Fortaleza

A segunda pesquisa Ibope para a Prefeitura de Fortaleza, divulgada neste sábado (28) pela TV Verdes Mares, aponta Sarto (PDT) com 61% dos votos válidos, enquanto Capitão Wagner (PROS) possui 39%.

Entenda: os votos válidos correspondem à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos, conforme explicado pelo próprio Ibope.

Votos válidos para prefeito em Fortaleza

Evolução: em relação à primeira pesquisa do Ibope para o 2º Turno em Fortaleza, publicada no último dia 23 de novembro, temos o seguinte cenário:

Sarto (PDT): de 60% para 61%

Capitão Wagner (PROS): de 40% para 39%

A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número CE-06026/2020. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O Ibope ouviu 805 eleitores entre 26 e 27 de novembro. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Votos totais: intenção de votos para prefeito em Fortaleza

No segundo levantamento feito pelo Ibope sobre intenções de voto dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza, os números apresentados pelos candidatos neste sábado (28), considerando os votos totais, foram:

Sarto (PDT): 54%

Capitão Wagner (PROS): 35%

Branco | Nulo: 7%

Não sabe | Prefere não opinar: 4%

Evolução: em relação à pesquisa Ibope anterior, publicada em 23 de novembro, temos o seguinte cenário:

Sarto (PDT): de 53% para 54%

Capitão Wagner (PROS): permaneceu 35%

Branco | Nulo: de 9% para 7%

Não sabe | Prefere não opinar: permaneceu 4% 

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/politica/pesquisa-ibope-para-2-turno-em-fortaleza-votos-validos-sarto-tem-61-capitao-wagner-39-1.3016481