Decreto de isolamento é prorrogado no Ceará; Governo já trabalha para comprar vacina da Covid-19

Próximo decreto entra em vigor segunda-feira (23)

Escrito por Redação

Recomendações sanitárias que tratam sobre o funcionamento das atividades econômicas no Estado foram mantidas sem alterações, segundo anúncio do governador Camilo Santana

O governador do Ceará confirmou, nesta sexta-feira (20), que o decreto de isolamento social no Estado será prorrogado sem alterações a partir do próximo dia 23. Nas redes sociais, Camilo Santana também afirmou que o Governo já está trabalhando para comprar a vacina da covid-19 e montar um esquema de distribuição do fármaco. 

"De acordo com os indicadores, embora com aumentos pontuais de casos, não houve reflexo de aumento considerável de internações, nem aumento de óbitos, o que representa uma boa notícia neste momento. Pelo princípio da prudência, o próximo decreto, que entra em vigor na segunda (23), será mantido da mesma forma, sem alterações" afirmou Camilo. 

O anúncio foi feito após a reunião do comitê estadual de gestão relacionada à propagação do coronavírus no Ceará. 

Vacina

Camilo afirmou que o Governo já está trabalhando para comprar unidades da vacina de prevenção da Covid-19. O Estado também já estaria trabalhando no modelo e na logística de distribuição do fármaco.

"Ressalto a importância da continuidade de cuidados como o uso de máscara e evitar aglomerações porque o vírus ainda está circulando. Continuamos trabalhando para garantir a aquisição e distribuição da vacina logo que completamente aprovada. A pandemia não acabou, mas estamos superando esse desafio. Sempre juntos!", disse.  

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/negocios/decreto-de-isolamento-e-prorrogado-no-ceara-governo-ja-trabalha-para-comprar-vacina-da-covid-19-1.3013568