Governo do Ceará inaugura areninha em Uruburetama

Secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro representou o governador Camilo Santana

Ascom / Sejuv 

O Governo do Ceará entregou mais uma areninha à população cearense. Inaugurado em Uruburetama, nesta sexta-feira (9), o 95° equipamento do interior busca promover a socialização entre os moradores do município e tem como apelo principal a prática esportiva.

Seguindo todos os protocolos e o distanciamento social, a inauguração da areninha contou com a participação do secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro e o deputado estadual Leonardo Araújo.

“Essa é uma política extremamente importante que vem oportunizando a juventude, idosos e adultos a prática esportiva de lazer. Essas areninhas tem um beneficio enorme para a saúde das pessoas e para uma integração maior das pessoas que moram na cidade. Então, estamos muito felizes por estar aqui representando o governador Camilo Santana”, enfatizou Rogério Pinheiro.

A areninha tipo II nomeada Raimundo Martins Paiva, conta com área total de 1.200m², o equipamento conta com um campo society (dimensões: 38 x 26 = 988 m²) de grama sintética, alambrados e rede de proteção, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação. O espaço foi construído e equipado pelo Governo do Ceará, que imprimiu recursos de cerca de R$ 254,7 mil e, a partir da inauguração o município fica responsável pela gestão/manutenção do equipamento.

“Eu me orgulho com a entrega da areninha na cidade, ela é fruto do meu mandato com o projeto de lei que nomeia o equipamento”, disse o deputado estadual, Leonardo Araújo.

Para a atleta Daiane Xavier, a inauguração da areninha trouxe uma série de vantagens. “Estávamos esperando muito por esse momento, a areninha vai me ajudar nos treinos e na minha carreira”, comemorou a atleta.

https://www.ceara.gov.br/2020/10/10/governo-do-ceara-inaugura-areninha-em-uruburetama/