Saída do Ministro da Saúde 'Traz insegurança e preocupação ao país', diz Camilo Santana

Nelson Teich é o segundo ministro da Saúde a deixar o cargo no meio da pandemia de coronavírus

Camilo Santana afirmou ser inadmissível que o foco do governo federal continue sendo em torno de discussões políticas e ideológicas em meio à pandemia da Covid-19 — Foto: SVM

'Traz insegurança e preocupação ao país', diz Camilo Santana sobre saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde

Governador se manifestou sobre a exoneração por meio de uma publicação nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (15).

Pouco tempo depois do anúncio do pedido de exoneração de Nelson Teich do Ministério da Saúde, o governador Camilo Santana afirmou por meio de uma rede social na tarde desta sexta-feira (15) que a saída gera insegurança e preocupação no país.

"A saída do segundo ministro da Saúde em menos de um mês traz enorme insegurança e preocupação. É inadmissível que, diante da gravíssima crise sanitária que vivemos, o foco do Governo Federal continue sendo em torno de discussões políticas e ideológicas. Isso é uma afronta ao país", escreveu o governador em sua conta no Twitter.

Em entrevista à Globonews, na manhã desta sexta-feira, Camilo Santana fez críticas ao governo federal em relação à condução da crise gerada pelo novo coronavírus no Brasil. "Temos procurado conversar com o ministro, mas é preciso ações mais enérgicas na área da Saúde por parte da União", disse.

Nelson Teich é o segundo ministro da Saúde a deixar o cargo no meio da pandemia de coronavírus. Ele assumiu o cargo no dia 17 de abril em substituição a Luiz Henrique Mandetta. Sua saída acontece um dia após o Brasil registrar 844 mortes em apenas um dia, alcançando o segundo lugar no ranking de países com mais vítimas fatais da Covid-19.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/05/15/traz-inseguranca-e-preocupacao-ao-pais-diz-camilo-santana-sobre-saida-de-nelson-teich-do-ministerio-da-saude.ghtml