Vale-gás de cozinha: governo entrega 64 mil cupons a 123 municípios

Primeiro lote tem previsão de mais de 82 mil vales

Vale-gás de cozinha: governo entrega 64 mil cupons a 123 municípios em primeiro dia de distribuição

Por Redação

Primeiro lote tem previsão de mais de 82 mil vales e teve início no último dia 11; segunda remessa é prevista ainda para este mês

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou que mais de 64 mil vales-gás foram entregues aos gestores municipais no Estado. A segunda-feira (11) marcou o primeiro dia de distribuição do benefício. A informação foi publicada no Twitter oficial do chefe do executivo estadual. 

Ao todo, o Governo deverá distribuir 245 mil vales à população cearense. Essa foi uma das medidas anunciadas pelo Estado para dar suporte à população "mais vulnerável" durante a pandemia do novo coronavírus.

Confira o calendário previsto para a entrega às prefeituras:

Primeiro Lote (82.006 vales): Previsão para 11 de maio de 2020;

Segundo Lote (81.981 vales): Previsão de entrega em maio de 2020;

Terceiro Lote (81.979 vales): Previsão de entrega em junho de 2020.

"Essa é mais uma das medidas do Governo do Ceará para minimizar os efeitos do coronavírus à população mais carente do estado", disse Camilo. 

Essa é mais uma das medidas do Governo do Ceará para minimizar os efeitos do coronavírus à população mais carente do estado. No site do Governo (https://www.sps.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/16/2020/05/beneficiarios-geral.pdf …) é possível consultar a lista de beneficiários por município.

Quem tem direito?

Terão direito os beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará, do Bolsa Família (com renda “per capita” igual ou inferior a R$ 89,34) e cearenses que possuam jovens em situação de vulnerabilidade social inscritos no Programa Superação.

A lista completa com nome de cada um dos beneficiários e os respectivos lotes está disponível no site da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/negocios/online/vale-gas-de-cozinha-governo-entrega-64-mil-cupons-a-123-municipios-em-primeiro-dia-de-distribuicao-1.2244837