Governo confirma André Mendonça no Ministério da Justiça e Alexandre Ramagem no comando da PF
As nomeações de Mendonça e Ramagem foram publicadas nesta terça no "Diário Oficial da União"
André Mendonça é o novo ministro da Justiça (Imagem g1.globo.com)
Mendonça era titular da AGU. Ramagem é próximo aos Bolsonaro: ele foi segurança do então candidato na campanha eleitoral.
Por Delis Ortiz, TV Globo — Brasília
André Mendonça é o novo ministro da Justiça
O governo federal anunciou na madrugada desta terça-feira (28) o advogado André Luiz Mendonça, atual titular da Advocacia-Geral da União como novo ministro da Justiça. Também foi confirmado que Alexandre Ramagem, atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e próximo da família Bolsonaro, vai ser o diretor-geral da Polícia Federal (PF).
As nomeações de Mendonça e Ramagem foram publicadas nesta terça no "Diário Oficial da União", e são assinadas apenas pelo presidente Jair Bolsonaro. Jose Levi Mello do Amaral Júnior foi nomeado para o cargo de Advogado-Geral da União.
As vagas no Ministério da Justiça e no comando da Polícia Federal ficaram abertas após a saída do ex-ministro Sergio Moro e do ex-diretor-geral Maurício Valeixo. Moro decidiu deixar o governo depois de Bolsonaro exonerar Valeixo. O ex-ministro alegou que o presidente tenta interferir politicamente na PF – o que Bolsonaro nega.
Alexandre Ramagem é o novo diretor-geral da Polícia Federal
https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/04/28/governo-confirma-andre-mendonca-no-ministerio-da-justica-e-alexandre-ramagem-no-comando-da-pf.ghtml
Alexandre Ramagem é o novo diretor-geral da Polícia Federal






Comentários