Na tentativa de se aproximar de partidos à direita, Bolsonaro recebe e faz fotos com líder do PP

Bolsonaro deixou claro que não gostaria de ter um encontro agora com o presidente da Câmara Rodrigo Maia.

O líder do PP na Câmara, deputado Arthur Lira, em imagem de outubro de 2019 — Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Por Cristiana Lôbo

De um lado, o presidente Jair Bolsonaro deixou claro que não gostaria de ter um encontro agora com o presidente da Câmara Rodrigo Maia.

De outro, recebeu em seu gabinete e até gravou um curto vídeo para o líder do PP, deputado Arthur Lira, com mensagens para a esposa e filho do deputado, o qual encerrou com um "tamo junto", disse, sorrindo.

No ano passado, Rodrigo Maia foi um importante articulador da aprovação da reforma da Previdência, enquanto Arthur Lira, volta e meia, colocava pedras no caminho da tramitação da proposta do governo.

Agora, o presidente quer retomar as conversas representantes dos partidos de centro e centro-direita.

Ele já conversou com deputados de partidos do chamado Centrão, como Lira. Nesta quarta, esteve com o presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (MSB-SP) e o senador Eduardo Braga (AM), líder do MDB no Senado. Nesta quinta, vai receber o presidente do DEM, ACM Neto, prefeito de Salvador.

A ministra Tereza Cristina, da Agricultura, tentou mediar um encontro dos ministros Braga Netto e Luiz Eduardo Ramos com Rodrigo Maia.

Ela disse que ele estava disposto a esquecer as desavenças e retomar o diálogo, neste momento grave de pandemia.

Os ministros teriam consultado o presidente que recomendou o encontro "para mais adiante".

O debate sobre a bebedeira de sertanejos em lives

Shows online de Gusttavo Lima viraram alvos de ação do conselho que regulamenta publicidade. Deve haver limite para álcool em transmissões? Entenda todos os lados do debate no Semana Pop.

https://g1.globo.com/politica/blog/cristiana-lobo/post/2020/04/22/na-tentativa-de-se-aproximar-de-partidos-a-direita-bolsonaro-recebe-e-faz-fotos-com-lider-do-pp.ghtml