Bolsonaro escolhe militar cearense para comandar Secretaria da Assuntos Estratégicos
Almirante Rocha, nascido em Fortaleza, vai ficar subordinado diretamente ao presidente da República
Flávio Augusto Viana Rocha encontra Jair Bolsonaro durante transmissão do cargo do Comandante da Marinha, no dia 9 de janeiro de 2019
Por Redação
O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto, publicado nesta sexta-feira (14) no "Diário Oficial da União", que colocou sob sua "subordinação direta" a Secretaria Especial da Assuntos Estratégicos (SAE). O presidente nomeou o almirante cearense Flávio Augusto Viana Rocha para comandar a estrutura.
Flávio Augusto Viana Rocha é natural de Fortaleza. Foi declarado Guarda-Marinha em 13 de dezembro de 1984. Já foi diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha, subchefe de Estratégia do Estado-Maior da Armada, subchefe do Gabinete do Comandante da Marinha, Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Sul, Comandante do Navio-Escola Brasil, entre outros cargos.
A SAE estava ligada à Secretaria-Geral da Presidência, uma das quatro pastas com status de ministério que funciona no Palácio do Planalto. Assim, o responsável pela secretaria respondia ao ministro Jorge Oliveira, titular da Secretaria-Geral. Entre as funções da SAE está assessorar a Presidência da República na definição de estratégias para a formulação de políticas públicas. A secretaria teve status de ministério no governo Dilma Rousseff.





Comentários