Mala com R$ 50 mil é roubada de comitê de campanha, diz polícia

Tesoureira do partido diz que saiu do comitê, quando foi abordada.

Uma bolsa com aproximadamente R$ 50 mil foi roubada, na tarde desta quarta-feira (3), do comitê de campanha do candidato Professor Lemos (PT), que concorre à Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná. A tesoureira do comitê saia da sede do partido quando um rapaz a abordou e levou a bolsa.

Ao G1, a mulher contou que estava levando o dinheiro para guardar em segurança e na quinta-feira (4) faria o depósito. Segundo ela, a ação foi rápida. “Quando ele chegou, eu não vi. As pessoas que correram atrás disseram que tinha mais uma pessoa esperando no carro (...). Eles me derrubaram no chão”, relatou.

O dinheiro foi arrecadado de um jantar realizado na noite de terça-feira (2) e seria usado para a campanha do candidato. A polícia investiga o caso e segue com a hipótese de que o crime tenha sido premeditado.

Em nota, o candidato lamentou o fato. Segundo ele, o dinheiro seria usado para pagar despesas de serviços gráficos do material da campanha. Ele afirmou ainda que o dinheiro estava sendo computado e relacionado para que a declaração junto à Justiça Eleitoral pudesse ser feita. 

Cassiane SeghattiDo G1 PR