Seis secretários estaduais deixam o governo do Ceará

Novos secretários já foram anunciados.

Diana VasconcelosDo G1 CE

O governo do estado do Ceará divulgou nesta quarta-feira (6) a exoneração de seis secretários. Quatro deles são deputados estaduais que estavam na titularidade de secretarias. Deixam os cargos Ivo Gomes (PSB), chefe do gabinete do governador; Camilo Santana (PT), secretaria das Cidades; Francisco Pinheiro (PT), secretaria da Cultura (Secult), e Nelson Martins (PT), secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). Além desses, estão exonerados também o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa (PSB), e o secretário-adjunto da secretaria das Cidades, Eugênio Rabelo (PP).

Segundo o governo do estado, todos devem sair candidatos a prefeituras ou trabalhar nas eleições municipais deste ano, no Ceará. Com o retorno dos deputados estaduais à Assembleia Legislativa, assume a chefe do gabinete do governador, o administrador de empresas Danilo Serpa, que também continuará respondendo pela Assessoria Especial de Assuntos Federativos.

Novos secretários
A titularidade da secretaria das Cidades fica com Carlo Ferrentini, que já ocupava a secretaria em exercício. A Secult será comandada pelo petista Antônio Carlos e a SDA  terá como titular Antônio Amorim, que atuava como secretário-adjunto. Já a Secopa terá no comando Osterne Feitosa que atuava como secretário-adjunto. As exonerações serão publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira.