Depois de grande pressão do comando da campanha e até mesmo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente Dilma Rousseff avisou que participará na segunda-feira (1º), em São Paulo, de um comício do candidato a prefeito pelo PT, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad.
Será a primeira vez neste ano que uma atividade pública de campanha terá a presença da presidente – antes, ela tinha gravado participações para programas eleitorais na TV.
Dilma resistia a fazer aparições em atos de campanha no primeiro turno da eleição. A intenção inicial era ajudar candidatos de partidos da base do governo somente no segundo turno.
Mas a presidente acabou sendo convencida diante do argumento de que a presença dela é considerada fundamental na estratégia para levar Haddad ao segundo turno.
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (27) atribui 30% das intenções de voto para Celso Russomano (PRB), 22% para José Serra (PSDB) e 18% para Fernando Haddad (PT). Na mais recente pesquisa Ibope, divulgada na terça (25), Russomanno tem 34%, Haddad, 18%, e Serra, 17%.
Comentários