Delegados da Polícia Civil do Ceará recebem cidadania em Juazeiro do Norte

Roberto Bulhões

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte outorgou na noite de ontem títulos de cidadania a três delegados da Policia Civil do Ceará. Os agraciados foram os delegados Marcos Antonio dos Santos, Luiz Tenório de Brito e Levi Gonçalves Leal. A sessão foi presidida pelo vereador Gledson Bezerra e compareceram 11 dos 14 vereadores que formam o Poder Legislativo na terra do Padre Cícero. A solenidade contou com a presença dos deputados federais Arnon Bezerra e Raimundo Macedo, além de familiares, delegados agentes, policiais militares e amigos dos agraciados.  

A saudação aos novos cidadãos juazeirense foi feita pelo vereador Roberto Sampaio que destacou a luta e a dedicação dos três delegados, quando assumiram a função de delegado regional de Policiai Civil em Juazeiro do Norte. Atualmente está no comando da delegacia regional de Juazeiro do Norte o delegado Levi Gonçalves Leal que assumiu o cargo pela segunda vez. Tenório de Brito estava em Brejo Santo e retornou recentemente a Barbalha e o delegado Marcos Antonio que estava em Barbalha saiu de licença porque pretende disputar uma vaga de vereador na cidade de Juazeiro.

Emocionados ao receberem a comenda de cidadania na cidade fundada pelo Padre Cícero em 1911, cada um dos agraciados fez questão de discursar e agradecer aos vereadores pela indicação da cidadania juazeirense.

Todos foram unânimes nos agradecimento ao povo de Juazeiro, destacando ainda o trabalho da imprensa que diariamente acompanha o dia-a-dia na segurança da região.

Levi Leal, Marcos Antonio e Tenório Brito estão na região do Cariri desde que iniciaram a carreira de delegado e são reconhecidos pelo trabalho em Juazeiro e na região, apesar das dificuldades em cada uma das delegacias caririenses. 

AMOR DE MÃE

Antes de finalizar a solenidade, uma das mais concorridas dos últimos tempos em Juazeiro do Norte, o presidente da sessão solene, Gledson Bezerra, quebrou o protocolo e abriu espaço para a mãe do delegado Luiz Tenório de Brito. A professora Adília Maria Tenório de Brito veio com o esposo e filhos da cidade de Arco Verde, em Pernambuco, prestigiar a solenidade de outorga de título a seu filho e os dois amigos. Ela fez questão de falar como mãe e em nome da mulheres. Detentora do dom da palavra fácil, D. Adília encantou a todos com suas palavras de improviso, destacou a luta para educar os filhos, principalmente Tenório Brito e deu uma aula como mãe e mulher pernambucana, ao ver seu filho sendo reconhecido pelo Poder Legislativo de Juazeiro. A professora destacou ainda a luta de Padre Cícero em edificar uma cidade tão importante no interior do Nordeste e disse está orgulhosa ao lado dos seus familiares em ter entregado seu filho pernambucano para ajudar no desenvolvimento do Ceará e especialmente na terra do Padre Cícero. D. Adilia foi aplaudida de pé por todos os presentes.