Por: Dayane Laet
A morte de uma idosa, que foi atropeladana Avenida Senador Rui Palmeira, região lagunar de Maceió, resultou no fechamento da via, feito por moradores da região que decidiram protestar.
Maria Nazaré de Lima, 56, estava bebendo com amigas em um bar localizado na orla da Lagoa Mundaú, quando decidiu voltar para casa caminhando. Como um grande trecho da via não está iluminada, ela terminou sendo atingida por um carro que, em alta velocidade, a atropelou. Nazaré morreu na hora.
Diante da morte da vizinha os moradores atearam fogo em vários objetos, fechando a via. Segundo eles são 12 postes sem luz, que tornam a região perigosa, já que não há lombadas que inibiriam a alta velocidade dos motoristas.
Fabiano Borges, morador do local, reclama que nos últimos três meses outros atropelamentos já ocorreram, inclusive dois com vítimas fatais. "Acredito que uma lombada resolveria, já que temos escola e um grande movimento de pedestres", pediu. "Sem luz, fica mais perigoso", acrescentou.
O gerenciamento de crises da Polícia Militar e técnicos da Eletrobrás foram acionados para tentar contornar a situação. Além deles, o Instituto Médico Legal e o Instituto de Criminalística também compareceram ao local para conduzir o corpo da idosa até a sede do instituto.
Comentários